Ulalá Detox | Maçã e couve: a dupla poderosa

Maçã e couve: a dupla poderosa

Combinação gostosa e cheia de benefícios

A maçã e a couve são dois alimentos excelentes para a saúde. Por isso, quando utilizados juntos, potencializam ainda mais os benefícios. Juntas, a couve e a maçã auxiliam no bom funcionamento do metabolismo e em outras funções vitais no interior do corpo.

Juntar os benefícios da couve com as propriedades da maçã é uma poderosa arma para turbinar a dieta. A couve é um superalimento! Possui alto poder depurativo, além de ter função antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante. Pode melhorar o sistema imunológico, previnir doenças, ajudar a regular a pressão e os hormônios, além de ter cálcio e magnésio, bons para a saúde dos ossos. E a maçã é outro superalimento, grande fonte de vitamina C, que ajuda na imunidade, e vitamina A, que é antioxidante, ou seja, elimina os radicais livres que causam inflamação no organismo. As duas juntas potencializam diversos sistemas do corpo.

Alguns outros alimentos também podem ser combinados entre si, como o abacaxi e o gengibre. Além de inúmeros benefícios, o abacaxi tem grande efeito diurético, ou seja, ajuda a eliminar a água do corpo e melhora a retenção de líquidos. Também é rico em vitamina C e fibras. O gengibre é termogênico, estimula o metabolismo e ainda pode auxiliar na baixa imunidade.

O importante é consumir frutas, verduras e legumes diariamente, inclusive na forma de sucos, para munir o seu corpo com as diversas vitaminas e oligoelementos disponíveis na natureza, que vão te ajudar a viver melhor e com mais vigor.